Modelos de cortinas
.jpg)
.jpg)

Varão
O modelo mais padrão quando o assunto é cortina. As cortinas no varão são os modelos clássicos que são usados até hoje nas casas. O seu modelo é sempre elegante e nunca fica ultrapassado. Podendo ser feita em ílios, argola ou diversos tipos de prega.
Seu caimento é único e quanto mais tecido, mais bonita ela fica.
Trilho Suíço
A cortina no trilho suíço da um toque elegante na sua cortina , deixando o caimento da mesma mais bonita alem de ser mais pratica tanto para colocar quanto para tirar.
Esse modelo é recomendado para pessoas que possui cortineiro/sanca e pode ser feita no Franzidinho (padrão) e diversos tipos de prega.
Wave
A cortina wave é a mais nova no mercado. Seu estilo unico e moderno é feito com um varão que possui um vão no meio onde vai uma corda que faz as pregas da cortinas ficarem certas e do mesmo tamanho, deixando a cortina muito mais bonita.
Esse modelo é recomendado para usar em pé direito alto e em qualquer ambiente. Pode ser feito com ou sem corda
Tipos de prega

Alça com botões
Um toque mais detalhado na cortina. A cortina com alça e botões ela deixa uma aparência mais delicada na mesma.
Possível ser usada em: Varão

Bandô
Outro modelo clássico quando o assunto é cortina. O bandô é um detalhe que se coloca na cortina para deixar um barrado na parte superior.
Possível ser usada em: Varão, Trilho suíço e Wave

Prega Americana
Uma cortina rica em tecido. A prega americana faz um formato de uma "flor" na parte superior e que ao passar dela, deixa o tecido com um efeito de ondas e mais elegante.
Possível ser usada em: Varão (na argola) e Trilho suíço

Prega com barrado em cima
Uma prega diferente. Essa prega é feita na parte de cima da cortina, diretamente no tecido (diferente do bandó que é um tecido separado) que deixa um efeito mais moderno na mesma.
Possível ser usada em: Varão, Trilho suíço e Wave

Prega macho
Uma prega sofisticada que é um sucesso no mercado de cortinas. A prega macho ela faz com que a cortina mostre que é rica em tecido, deixando ela mais cheia.
Possível ser usada em: Varão (na argola) e no Trilho Suíço